Política de Troca

Trocas e Devoluções

A Vivee trabalha buscando sempre a satisfação total dos nossos clientes. Assim baseada na legislação atual do Código de Defesa do Consumidor disponibilizamos nossa Política de Devolução e Troca de produtos.

Política de Troca e Devolução

Informações gerais

Para evitar qualquer problema com a sua compra, ao realizar o pedido, fique atento:

a) à descrição e ficha técnica do produto;
b) à voltagem do produto (verifique se corresponde à região onde será utilizado);
c) à cor do produto (alguns produtos possuem cores sortidas e a foto no site é meramente ilustrativa);
d) às dimensões do produto;
e) ao tamanho P, M, G e GG (alguns produtos possuem tamanho de acordo com o manequim)
f) aos tamanhos de calçado (alguns produtos seguem o tamanho do calçado)

No ato do recebimento do produto, recuse o recebimento e entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente, caso constate alguma das situações abaixo:

 a) o produto avariado no transporte;
 b) embalagem violada;
 c) acessórios ou itens faltantes;
 d) produto em desacordo com o pedido;
 e) falta da nota fiscal ou discrepância entre a descrição da nota fiscal e o produto recebido.
 
Arrependimento

De acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, nas compras realizadas fora do estabelecimento comercial, o consumidor tem até 7 (sete) dias corridos para se arrepender da compra e comunicar a desistência ao fornecedor.

As solicitações de desistência da compra serão acatadas desde que: 

a) sejam efetuadas por meio de contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente, através do email: contato@viveestore.com.br em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto;
b) a mercadoria seja devolvida a Vivee em suas embalagens originais (internas e externa), sem que tenha sido utilizada, com as etiquetas do produtos e com o manual/acessórios que a acompanham, e uma cópia da nota fiscal de venda.

IMPORTANTE: Caso os requisitos acima não sejam preenchidos, a Vivee não estará obrigada a aceitar o cancelamento da compra. Nesse caso, o produto será devolvido no endereço de entrega, acompanhado de relatório sobre o problema constatado, sem a restituição de valores, e todo o processo de devolução será cancelado.

O direito de arrependimento leva ao cancelamento da compra e, assim como o consumidor tem direito à restituição dos valores pagos, o fornecedor tem o direito de receber o produto intacto, em condições de ser novamente vendido, não sendo admitido qualquer indício de uso ou avaria do produto, de seus componentes ou de suas embalagens.

Avaria

Caso o produto seja avariado durante o transporte, recuse o recebimento e entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente através do email: contato@viveestore.com.br.
 
Produto com Defeito

Deverá enviar pelo e-mail: contato@viveestore.com.br em até 7 dias após o recebimento do produto um breve relato informando o acontecido.

O prazo para resposta do email pode acontecer em até 24 horas.
Será enviado por email uma autorização de postagem, para que seja encaminhado o produto para nosso setor de trocas, sem custo adicional. Enviar a mercadoria em sua embalagem original (internas e externa), com o manual/acessórios que a acompanham, e uma cópia da nota fiscal de venda.
 
Proteja a embalagem original do produto, contra qualquer fita adesiva, rasuras ou qualquer outra coisa que possa danificá-lo.

Confirmado Defeito do Produto:
Será gerado um pedido interno, com envio para o endereço cadastrado sem custo adicional.

Caso o produto não seja reparado no prazo de 30 (trinta) dias, ficará a critério do cliente escolher dentre as seguintes alternativas: 

a) substituição do produto por outro igual ou, na falta de produto igual no estoque, por produto similar ou por um vale-troca para utilização no site da Vivee;
b) restituição dos valores pagos pelo cliente conforme descrito no item “Ressarcimento de Valores” abaixo;
c) abatimento proporcional do preço.

Caso o cliente deseje um novo produto com valor maior, pode ser quitado através de deposito bancário.
Não Confirmado Defeito do Produto:
O produto será encaminhado para o endereço cadastrado automaticamente.
Exemplos de Reprovações:
- Lavagem ou modo de uso inadequado do produto
- Ausência de Defeito informado no relatório do cliente.


A Vivee se isenta da responsabilidade de aceitar a troca ou a devolução de qualquer produto em que o defeito tenha ocorrido por mau uso por parte do cliente ou em casos de reclamações efetuadas fora dos prazos estabelecidos nesta política.


Garantia Do Produto 

Se o produto adquirido apresentar qualquer defeito no prazo de 07 (sete) dias consecutivos, contados da entrega efetiva do mesmo, o consumidor deve entrar em contato com a Vivee. 
Caso o produto adquirido apresentar defeito após o prazo acima estabelecido, o consumidor deverá entrar em contato com o fabricante para comunicar a ocorrência e obter esclarecimentos ou dirigir-se a uma das assistências técnicas credenciadas pelo próprio fabricante, indicadas no manual do produto. 
A Vivee estará à inteira disposição para auxiliar o consumidor caso este encontre dificuldades em encontrar o contato do fabricante ou assistência técnica, assim como se esses não solucionarem o problema no prazo legal.

Troca por tamanho

Alguns produtos possuem tamanhos.
O cliente tem até 7 (dias) consecutivos, contados da entrega efetiva do mesmo para entrar em contato com a Vivee para solicitar a troca do produto por outro igual, de tamanho diferente.

As solicitações de Troca por Tamanho serão acatadas desde que: 

a) sejam efetuadas por meio de contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente, através do email: contato@viveestore.com.br em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto;
b) a mercadoria seja devolvida a Vivee em suas embalagens originais (internas e externa), sem que tenha sido utilizada, com as etiquetas do produtos e com o manual/acessórios que a acompanham, e uma cópia da nota fiscal de venda.

IMPORTANTE: Caso os requisitos acima não sejam preenchidos, a Vivee não estará obrigada a aceitar a Troca do Produto. Nesse caso, o produto será devolvido no endereço de entrega, acompanhado de relatório sobre o problema constatado, sem a restituição de valores, e todo o processo de devolução será cancelado.
 
Outros motivos para troca ou devolução

Recuse o recebimento da mercadoria e comunique imediatamente nossa Central de Atendimento através do email: contato@viveestore.com.br nas seguintes hipóteses:

a) se ocorrer qualquer irregularidade no ato da entrega ou no caso de não integridade física do produto e/ou violação de embalagem.
b) caso o produto tenha sido recebido, siga os procedimentos indicados acima para desistência, estando atento para o prazo de 7 (sete) dias contados da data do recebimento.
 
Ressarcimento de valores

O valor pago pelo cliente pelo produto e respectivo frete será devolvido de acordo com a forma de pagamento utilizada na compra, como explicado abaixo, e desde que observadas as demais condições aplicáveis ao caso descritas nesta política.
 
a) No caso de pagamento com Cartão de Crédito o estorno pode ocorrer de acordo com o número de parcelas escolhido para a compra. Este procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão utilizado. 

b) No caso de pagamento com Boleto Bancário ou Débito online a devolução dos valores será realizada por meio de transferência bancária para a conta corrente de titularidade do próprio cliente, no menor prazo possível, devendo ser efetuada em até 10 (dez) dias úteis da data de devolução. Caso o cliente não seja titular de conta corrente, o Serviço de Atendimento ao Cliente acordará com o cliente a forma como será feita a devolução. Não será concedido crédito a terceiros.

Atenção: Caso algum produto tenha sido expedido por engano ou trocado em relação ao pedido, devolva-o após avisar-nos pelo email: contato@viveestore.com.br.

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